Arquiteto renomado é uma das vítimas de acidente aéreo que matou quatro pessoas em MS
O avião de pequeno porte caiu a cerca de 150 quilômetros de Campo Grande, sem deixar sobreviventes
Um acidente aéreo ocorrido no fim da tarde dessa terça-feira (23) vitimou quatro pessoas em Aquidauana, no interior de Mato Grosso do Sul. Entre os mortos está o renomado arquiteto e urbanista chinês Kongjian Yu, de 62 anos, reconhecido mundialmente por desenvolver o conceito das "cidades-esponja", uma abordagem de urbanismo sustentável voltada à adaptação das cidades às mudanças climáticas. O avião de pequeno porte caiu a cerca de 150 quilômetros de Campo Grande, sem deixar sobreviventes.
O dono e piloto do avião, Marcelo Pereira de Barros, 59 anos, também morreu no acidente. As outras duas vítimas da queda do Cessna Aircraft 175, prefixo PT-BAN, são o cineasta Luiz Ferraz, 42 anos, e o diretor de fotografia Rubens Crispim Jr, 51 anos.
Equipes do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos estiveram no local do acidente para coletar dados, vestígios e evidências que possam contribuir para a identificação das causas da queda da aeronave.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), ainda não há previsão para a conclusão das investigações, que dependerão da complexidade do caso. Ao final do processo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgará um relatório técnico com os achados e conclusões da equipe responsável. O objetivo da investigação, segundo o órgão, não é atribuir culpa, mas identificar fatores contribuintes e prevenir novos acidentes.



