Piloto realiza pouso forçado após confundir luzes de motel com pista de aeroporto
De acordo com o boletim de ocorrência, o piloto levava a aeronave de Ribeirão Preto até Votuporanga, em São Paulo
Um piloto de avião de pequeno porte realizou um pouso forçado em uma área de pastagem em Votuporanga, no interior de São Paulo, na noite desse domingo (21). Segundo o boletim de ocorrência, ele estava a caminho do município, vindo de Ribeirão Preto, quando confundiu as luzes de um motel próximo ao aeroporto com as sinalizações da pista de pouso.
Ao perceber que não se tratava da pista, ainda conforme informado à polícia, ele teria tentado arremeter, mas perdeu a aceleração de um dos motores e colidiu com o solo no pasto próximo à Avenida República do Líbano, poucos metros antes de chegar ao aeroporto.
Apenas o piloto estava na aeronave. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele teve ferimentos leves no rosto e, após permanecer um tempo no local, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital.
Na versão aos Bombeiros, ele relatou que identificou uma falha no motor e optou por realizar uma manobra de pouso forçado em uma área próxima ao Aeroporto Estadual de Votuporanga e à rodovia Péricles Belini (SP-461).
A Polícia Militar acionou equipes que isolou a área até a chegada da Polícia Civil. A investigação sobre o incidente será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).



