Correios suspendem pagamentos por cartão e postagens online; Pix segue disponível
Segundo a estatal, a única forma de pagamento ativa e funcionando normalmente é o Pix
Os Correios informaram nesta terça-feira (2) que os pagamentos via cartão de crédito e débito estão temporariamente indisponíveis. Além disso, as postagens pelo site e pelo aplicativo da empresa também não podem ser realizadas, devendo ser feitas exclusivamente nas agências físicas.
Segundo a estatal, a única forma de pagamento ativa e funcionando normalmente é o Pix. “Você continua contando com o PIX, que segue ativo e funcionando normalmente em nossas operações”, informou a empresa.
O problema decorre da suspensão do contrato com a prestadora de serviços responsável pelos pagamentos com cartão, que havia vencido a licitação realizada em 2021. A estatal afirmou que o processo administrativo segue o rito formal conforme prazos legais.
Ainda de acordo com os Correios, a prestadora de serviços está sendo investigada em operações recentes de combate ao crime organizado, que identificaram um esquema de lavagem de dinheiro no país.
A empresa ressaltou que está adotando medidas para normalizar os serviços no menor prazo possível, mas não informou uma data para a retomada dos pagamentos com cartão ou das postagens online.



