TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Luto

Morre o escritor Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos

Verissimo estava internado desde 11 de agosto para tratamento de pneumonia

Por Redação T5 Publicado em
Luis Vernando Verissimo
Escritor foi um dos maiores nomes da literatura brasileira, com mais de 70 livros publicados (Foto: Metróples)

O renomado escritor e cronista Luis Fernando Verissimo morreu neste sábado (30), aos 88 anos, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), onde estava internado desde 11 de agosto para tratamento de pneumonia. Verissimo não resistiu ao quadro e também enfrentava limitações motoras e de comunicação decorrentes de problemas de saúde anteriores, como câncer ósseo, AVC e doença de Parkinson.

Verissimo, natural de Porto Alegre e filho do escritor Érico Verissimo, foi um dos maiores nomes da literatura brasileira, com mais de 70 livros publicados e cerca de 5,6 milhões de cópias vendidas. Seus textos se caracterizavam pelo humor, ironia e crítica social, marcando a vida literária e cultural do país. Além da escrita, também teve participação ativa em programas de humor e integrou o grupo musical Renato e seu Sextero.

O autor era um amante de jazz, futebol e das manhãs em que folheava o Zero Hora, e obra inclui títulos como O Analista de Bagé, O Clube dos Anjos, A Décima Segunda Noite, entre outros.



Relacionadas

Mais Lidas