TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
ALEXANDRE DE MORAES

STF dá 48 horas para PGR opinar sobre explicações de Bolsonaro

Determinação foi do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso que envolve o ex-presidente

Por Redação T5 Publicado em
Pgr
Procuradoria Geral da República (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Mores, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta segunda-feira (25), que a Procuradoria-Geral da República (PGR) tem um prazo de 48 horas para se manifestar acerca das explicações enviadas pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro à corte.

Na sexta-feira (22), os advogados afirmaram que Bolsonaro não solicitou asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei. A defesa também negou que o ex-presidente tenha a intenção de fugir do país e aproveitou para pedir a revogação da prisão domiciliar de Bolsonaro. 

A manifestação foi enviada ao Supremo após Moraes determinar que os advogados se manifestassem sobre o documento de asilo encontrado pela Polícia Federal no celular de Bolsonaro durante busca e apreensão realizada, no mês passado, na investigação sobre as sanções dos Estados Unidos contra o Brasil. Segundo a PF, o documento estava salvo no aparelho desde 2024. 



Relacionadas

Mais Lidas