SET EXPO 2025: confira o que foi debatido no primeiro dia do evento
Abertura foi marcada por discussões que evidenciaram a transformação da indústria televisiva no Brasil
A abertura da SET EXPO 2025 foi realizada nesta terça-feira (19), em São Paulo. O evento é considerado o maior no setor de tecnologia e negócios no setor de mídia e entetenimento na América Latina, reunindo profissionais, empresas do audiovisual, especialistas e executivos de destaque para debater o futuro da indústria.
O destaque desta terça (19) ficou com o painel “O Futuro da TV no Brasil”. Nele, executivos de alguns dos maiores grupos de comunicação do país, incluindo Daniela Beyruti, CEO do SBT, palestraram sobre o assunto. A conversa girou em torno da importância da TV aberta para a sociedade brasileira como um espaço de pertencimento e massa, afirmando que o foco precisa estar na experiência do usuário.
Segundo os painelistas, a TV 3.0 ou DTV+ promete transformar a forma de consumir e distribuir conteúdo. Os executivos estabeleceram as metas, desafios e diferenciais para que a nova geração de TV aberta seja um porto seguro de informação e conteúdo de qualidade para os brasileiros.
Sobre o processo de transição, a CEO do SBT Daniela Beyruti destacou que o período de adaptação para a TV 3.0 será mais rápido do que a transição da TV analógica para a digital, que começou em 2007 e foi concluída só em junho de 2025. “Acredito que será mais ágil do que foi a transição do analógico para o digital, justamente pela unidade do segmento, pelo nosso compartilhamento de informação e de como fazer. Isso vai fazer diferença", afirmou.



