TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

SET EXPO 2025: confira o que foi debatido no primeiro dia do evento

Abertura foi marcada por discussões que evidenciaram a transformação da indústria televisiva no Brasil

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2025 08 19 at 17 56 55
Primeiro dia do SET EXPO 2025, em São Paulo (Foto: Mariah Araújo)

A abertura da SET EXPO 2025 foi realizada nesta terça-feira (19), em São Paulo. O evento é considerado o maior no setor de tecnologia e negócios no setor de mídia e entetenimento na América Latina, reunindo profissionais, empresas do audiovisual, especialistas e executivos de destaque para debater o futuro da indústria.

O destaque desta terça (19) ficou com o painel “O Futuro da TV no Brasil”. Nele, executivos de alguns dos maiores grupos de comunicação do país, incluindo Daniela Beyruti, CEO do SBT, palestraram sobre o assunto. A conversa girou em torno da importância da TV aberta para a sociedade brasileira como um espaço de pertencimento e massa, afirmando que o foco precisa estar na experiência do usuário.

Segundo os painelistas, a TV 3.0 ou DTV+ promete transformar a forma de consumir e distribuir conteúdo. Os executivos estabeleceram as metas, desafios e diferenciais para que a nova geração de TV aberta seja um porto seguro de informação e conteúdo de qualidade para os brasileiros.

Sobre o processo de transição, a CEO do SBT Daniela Beyruti destacou que o período de adaptação para a TV 3.0 será mais rápido do que a transição da TV analógica para a digital, que começou em 2007 e foi concluída só em junho de 2025. “Acredito que será mais ágil do que foi a transição do analógico para o digital, justamente pela unidade do segmento, pelo nosso compartilhamento de informação e de como fazer. Isso vai fazer diferença", afirmou.



Relacionadas

Mais Lidas