TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Justiça

Justiça italiana mantém prisão de Carla Zambelli

Ela segue presa na Itália até a próxima audiência

Por Redação T5 Publicado em
Carla Zambelli
Justiça italiana mantém prisão de Carla Zambelli

A Justiça italiana decidiu manter a prisão cautelar da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP), rejeitando o pedido da defesa para prisão domiciliar. A decisão foi publicada na sexta-feira (15), após audiência no Tribunal de Apelações de Roma.

Zambelli não compareceu ao julgamento em 13 de agosto, alegando problemas de saúde. Ela segue presa na Itália até a próxima audiência de seu processo de extradição, marcada para 27 de agosto.

A defesa questionou a legalidade da prisão, citando falta de condições de saúde, ausência de pedido internacional de prisão válido e inexistência de solicitação formal de extradição. O tribunal, porém, manteve a prisão com base nos documentos apresentados pela Advocacia-Geral da União (AGU) e no mandado emitido pelo STF.

A deputada passou por perícia médica na segunda-feira (18), e o laudo será analisado na audiência de 27 de agosto.

Zambelli foi presa em 29 de julho em Roma, após deixar o Brasil para evitar cumprimento de mandado do ministro Alexandre de Moraes. Ela foi condenada a 10 anos de prisão por invasão ao sistema eletrônico do CNJ em 2023 e ao pagamento de R$ 2 milhões por danos coletivos.

O STF retoma nesta sexta-feira (15) o julgamento da deputada por porte ilegal de arma, já com maioria pela condenação.



Relacionadas

Mais Lidas