TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Moraes decide pela manutenção da prisão do general Braga Netto

Militar está preso desde dezembro, acusado de obstrução de justiça

Por Redação T5 Publicado em
BRAGA NETTO
Militar está preso desde dezembro, acusado de obstrução de justiça (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (6), a manutenção da prisão do general Braga Netto. O militar está preso em instalações do exército no Rio de Janeiro desde dezembro de 2023, acusado de obstrução de justiça.

Na decisão, o ministro rejeitou pedido de soltura feito pela defesa e afirmou que há indícios da participação do general na tentativa de golpe de Estado durante o governo Bolsonaro.

“Ressalto que estão presentes os requisitos do art. 312 [CPP] em relação a Walter Souza Braga Netto, o que justifica a manutenção da custódia cautelar para assegurar a aplicação da lei penal e resguardar a ordem pública, em face de perigo gerado pelo estado de liberdade do custodiado e dos fortes indícios da gravidade concreta dos delitos imputados”, decidiu Moraes.

Durante as investigações sobre a trama golpista, a Polícia Federal identificou que o general, réu por ser um dos principais articuladores do plano golpista, tentou obter dados sigilosos da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.



Relacionadas

Mais Lidas