Vídeo | Mulher é espancada com mais de 60 socos em elevador em Natal; namorado é preso
O homem foi detido por tentativa de feminicídio
Na tarde do último sábado (26), uma mulher de 35 anos foi brutalmente agredida pelo namorado dentro do elevador do prédio onde mora, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. O caso, registrado por câmeras de segurança do condomínio, resultou na prisão em flagrante do homem, acusado de tentativa de feminicídio.
O vídeo obtido mostra o casal discutindo antes da porta do elevador se fechar. Em seguida, o agressor inicia uma série de ataques contra a vítima, desferindo pelo menos 60 socos. A mulher ficou com o rosto completamente ensanguentado.
Segundo uma amiga da vítima, que preferiu manter sua identidade em sigilo, o segurança do condomínio acompanhava as imagens em tempo real e acionou a Polícia Militar ao perceber a gravidade da agressão. Ao chegar ao térreo, o homem foi contido por moradores e detido pelos policiais.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel, onde exames constataram múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. Ela deverá passar por cirurgia ainda nesta semana.
O suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio Grande do Norte. Em seu depoimento, o homem alegou ter claustrofobia como justificativa para a discussão, que, segundo a amiga da vítima, teria iniciado por uma crise de ciúmes.
Como denunciar
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.



