TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
prazo

Pagamento da inscrição do Enem 2025 deve ser feito até esta sexta-feira (27), alerta Inep

A mensagem de aviso está sendo enviada por e-mail e WhatsApp para os contatos fornecidos no ato da inscrição

Por Carlos Rocha Publicado em
Enem 900x600 enem 2025 enem 2024 enem 2026
Pagamento da inscrição do Enem 2025 deve ser feito até esta sexta-feira (27), alerta Inep (Foto: Reprodução)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está alertando os candidatos do Enem 2025 que ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição: o prazo final é nesta sexta-feira (27). A mensagem de aviso está sendo enviada por e-mail e WhatsApp para os contatos fornecidos no ato da inscrição.

A confirmação da inscrição só ocorre após o pagamento da taxa de R$ 85, que pode ser feito por Pix, cartão de crédito, débito em conta ou poupança, além de casas lotéricas e agências bancárias. O boleto oficial está disponível exclusivamente na Página do Participante do Enem. O Inep alerta que sites terceiros não são autorizados a gerar cobranças.

No caso do Pix, o pagamento deve ser feito por meio do QR Code presente no boleto. Estudantes da rede pública que concluirão o ensino médio em 2025 são isentos da taxa e não terão o documento de pagamento gerado.

Ainda nesta sexta (27) termina também o prazo para recursos de candidatos que tiveram negado o pedido de atendimento especializado. O resultado da solicitação e a opção de recurso também estão disponíveis na Página do Participante. Para nova análise, é necessário enviar documentação comprobatória de condição de deficiência ou transtorno funcional específico, como TEA, dislexia ou TDAH.

As provas do Enem 2025 estão marcadas para os dias 9 e 16 de novembro em todo o Brasil. Em Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, o exame será realizado nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, devido à realização da COP30 na capital paraense.

Mais informações, como o cronograma completo e respostas às dúvidas frequentes, estão disponíveis no site oficial do Inep.



Relacionadas

Mais Lidas