TV Tambaú
Clube FM
º
Brasil

Turista brasileira é localizada após queda em vulcão na Indonésia

A localização foi feita às 7h05 no horário local, com o auxílio de um drone com sensor térmico

Por Redação T5 Publicado em
Juliana martins
Turista brasileira é localizada após queda em vulcão na Indonésia (Foto: resgatejulianamarins/Instagram)

A turista brasileira Juliana Marins foi encontrada na manhã desta segunda-feira (23) na cratera do vulcão ativo Monte Rinjani, na Indonésia. A localização foi feita às 7h05 no horário local, com o auxílio de um drone com sensor térmico, segundo a Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia (Basarnas).

Juliana caiu em um penhasco enquanto caminhava por uma trilha próxima à cratera no sábado (21). Ela está a cerca de 500 metros do local da queda, na região de Cemara Nunggal.

O terceiro dia de buscas foi encerrado na noite de segunda-feira devido a condições climáticas desfavoráveis. Para terça-feira está previsto o envio de um helicóptero com equipe especializada para realizar o resgate.

A família da turista reclama da demora das autoridades locais em iniciar o resgate, que levou 17 horas para chegar ao local, além da falta de suprimentos para Juliana desde o acidente.

Um alpinista experiente na região também está a caminho para auxiliar no resgate. Juliana não é especialista em montanhismo, e o passeio é oferecido como uma atividade turística guiada.

A família espera que o governo brasileiro cobre das autoridades da Indonésia agilidade no resgate.



Relacionadas