Bolsonaro passa mal, cancela compromissos em Goiás e retorna a Brasília
De acordo com o prefeito, o ex-presidente foi levado de volta a Brasília, sem que fossem divulgados detalhes sobre seu estado de saúde
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), cancelou compromissos que teria nesta sexta-feira (20) no estado de Goiás após passar mal durante um evento em Goiânia. A informação foi confirmada por meio de comunicado divulgado nas redes sociais do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), onde Bolsonaro teria uma participação programada.
De acordo com o prefeito, o ex-presidente foi levado de volta a Brasília, sem que fossem divulgados detalhes sobre seu estado de saúde.
Na noite de quinta-feira (19), durante uma homenagem na Câmara de Aparecida de Goiânia, Bolsonaro já havia demonstrado sinais de mal-estar. Durante o discurso, interrompido por um arroto, o ex-presidente afirmou: “Desculpe aqui porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez. Talvez desce a primeira daqui a pouco aí”.
Em abril deste ano, Bolsonaro foi submetido à sexta cirurgia relacionada às sequelas do atentado a faca sofrido em 2018, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial. O procedimento durou cerca de 12 horas e teve como objetivo tratar obstruções intestinais e realizar a reconstrução da parede abdominal.
Na ocasião, ele permaneceu internado por 21 dias, incluindo uma longa permanência na UTI. Desde o atentado, Bolsonaro enfrenta complicações recorrentes no sistema digestivo, que já resultaram em múltiplas internações e intervenções cirúrgicas ao longo dos últimos anos.
Até o momento, a assessoria do ex-presidente ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio desta sexta-feira.



