TV Tambaú
Clube FM
º
Painel Sipaer

Brasil registra seis acidentes aéreos fatais em 2025

Os dados são do Painel Sipaer, da Força Aérea Brasileira (FAB)

Por Carlos Rocha Publicado em
Jovem pan bh aviao caicara
Brasil registra seis acidentes aéreos fatais em 2025

O Brasil registrou seis acidentes aéreos fatais em 2025, resultando na morte de 10 pessoas, de um total de 22 ocorrências. Nenhum desses acidentes envolveu voos comerciais. Os dados são do Painel Sipaer, da Força Aérea Brasileira (FAB), com base em informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O painel ainda não inclui a queda de um avião modelo King Air, na zona oeste de São Paulo, na última sexta-feira (7), que matou duas pessoas. Atualmente, os dados somam cinco acidentes fatais e oito mortes, mas a atualização da plataforma deve ocorrer nesta segunda-feira (10).

Dentre os acidentes fatais, três ocorreram em São Paulo. O mais recente aconteceu na sexta-feira (7), quando um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, logo após decolar do aeroporto Campo de Marte. A queda vitimou o advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros, que foram encontrados carbonizados dentro da aeronave.

Em 9 de janeiro, um jatinho Cessna 525, fabricado em 2008, caiu em Ubatuba, no litoral norte paulista, durante uma tentativa de pouso malsucedida. O acidente resultou na morte do piloto Paulo Seghetto e em ferimentos graves em uma família que estava a bordo.

Já em 16 de janeiro, um helicóptero caiu em Caieiras, na Grande São Paulo, em uma área de mata fechada próxima à rodovia dos Bandeirantes. O empresário André Feldman, dono da empresa de apostas BIG - Brazil International Games, e sua esposa Juliana Feldman morreram. O piloto Edenílson de Oliveira Costa e a filha do casal, de 12 anos, sobreviveram e já receberam alta hospitalar.

Além de São Paulo, Minas Gerais também registrou acidentes fatais. No dia 22 de janeiro, um avião agrícola caiu durante uma manobra, matando o piloto. Já em 27 de janeiro, um helicóptero caiu em uma fazenda em Cruzília (MG), matando três pessoas: o piloto Fernando André Ferreira, o gerente da fazenda Lúcio André Duarte e sua esposa Elaine Moraes de Souza.

Outro acidente foi registrado no Mato Grosso. Um avião agrícola caiu no mês passado em Canarana (MT), matando o piloto.

A investigação dos acidentes segue em andamento, com atuação da Aeronáutica, da Polícia Civil e do Ministério Público. O relatório final do Cenipa não tem prazo para ser concluído.



Relacionadas