TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EX-PRESIDENTE

Bolsonaro deve ser transferido para Brasília após quadro de erisipela

No domingo (5), o ex-presidente foi internado às pressas no Hospital Santa Júlia em Manaus

Por Redação Publicado em
Bolsonaro
No domingo (5), o ex-presidente foi internado no Hospital Santa Júlia em Manaus, às pressas (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o filho “03” do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), publicou em seu perfil oficial do X (antigo Twitter) que seu pai deve ser transferido do Hospital Santa Júlia em Manaus (AM), para Brasília. Ex-líder da República passa por quadro de erisipela, uma infecção na pele.

Segundo o deputado, Bolsonaro "já reage bem aos antibióticos". No domingo (5), ele mesmo havia publicado que estava internado na capital amazonense, expondo o diagnóstico. Bolsonaro disse que vinha sentindo incômodos desde sexta (3). Estava no norte para lançamento de candidaturas do partido.

O que é?

A erisipela é uma forte irritação cutânea causada por bactérias que entram no corpo, normalmente, ao ter contato com feridas ou lesões superficiais.

Causada pela Streptcoccus pyogenes, a infecção tem cura quando o tratamento é iniciado rapidamente com antibióticos orientados pelo clínico geral ou dermatologista. Entretanto, em alguns casos, a doença pode voltar a surgir ou pode mesmo tornar-se crônica, sendo mais difícil de tratar.

Não é a primeira vez que o ex-presidente é internado por causa da erisipela. Em 2022, ele havia enfrentado um episódio com o mesmo problema de saúde.



Relacionadas