TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
tá na hora - sbt

Prisão de Robinho: vídeo mostra momento em que jogador é preso por estupro

A emissão do documento foi realizada após Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Por Carlos Rocha Publicado em
Robinho jogador
Justiça Federal de Santos emite mandado de prisão para Robinho

A Justiça Federal de Santos expediu nesta quinta-feira (21) um mandado de prisão para o ex-jogador Robinho. A emissão do documento foi realizada após Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), enviar um ofício solicitando a medida.

Robinho foi preso em Santos (SP) e o repórter Rafael Batalha, do programa Tá na Hora, do SBT, registrou em vídeo o momento dessa prisão.

O advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão imediata do ex-atleta. No entanto, o ministro Luiz Fux, sorteado como relator do caso, negou o pedido.

Na decisão, Fux destacou a inexistência de "prática de coação ilegal a cercear a liberdade" de Robinho ao longo do processo, o que justificaria o habeas corpus. Ele determinou, então, a prisão do ex-jogador para o início do cumprimento da pena.

A expectativa é que Robinho se apresente à Polícia Federal assim que for comunicado da ordem de prisão. Posteriormente, ele passará por uma audiência de custódia, acompanhada pelo Ministério Público Federal, para avaliação das condições de sua prisão.

Em resposta ao ofício que determinou a prisão de Robinho, a defesa afirmou, em contato com o jornalismo do SBT, que "aguarda confiante o pronunciamento do STF".

José Eduardo Alckmin adiantou que a defesa entrará com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, caso necessário, com um Recurso Extraordinário no STF.

O STJ decidiu, na última quarta-feira (20), que Robinho pode cumprir sua pena no Brasil. O ex-jogador foi condenado em todas as instâncias na Itália por estupro coletivo.

Inicialmente, a Justiça Italiana solicitou a extradição de Robinho. No entanto, devido à legislação brasileira que não permite a extradição de cidadãos natos, o Tribunal de Milão requereu a homologação da pena para que fosse cumprida no Brasil.


Relacionadas