TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Tempus Veritatis

Bolsonaro vai depor à PF nesta quinta-feira (22)

Ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele pediu para ser dispensado, mas a solicitação foi recusada.

Por Redação Publicado em
Bolsonaro divulga 'Declaração à Nação'
Jair Bolsonaro vai depor à Polícia Federal (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Está agendado para esta quinta-feira (22) o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Polícia Federal (PF). O depoimento ocorrerá no âmbito da investigação da operação Tempus Veritatis, que apura a postura do ex-presidente e de ex-assessores por suspeita de tentar dar um golpe de Estado no país e invalidar as eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-presidente chegou a afirmar que ficará calado na ocasião. Ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele pediu para ser dispensado, mas o pedido foi recusado.

A petição, inclusive, foi encaminhada ao Ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no supremo. "Uma vez que o Peticionário fará uso do direito ao silêncio nos termos da presente manifestação, requer seja dispensado do comparecimento pessoal conforme já discutido previamente com Vossa Excelência em outras oitivas, notadamente em virtude de preocupações relacionadas à logística e segurança", diz a defesa.

Em sua decisão, Moraes diz que não há qualquer impedimento para a manutenção da data agendada para o interrogatório, uma vez que os advogados do investigado tiveram integral acesso aos autos.


Relacionadas