TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Prazo Final

Pré-selecionados no FIES devem apresentar documentação até esta quinta (7)

Por Carlos Rocha Publicado em
Pré-selecionados no FIES devem apresentar documentação até esta quinta (7)
Pré-selecionados no FIES devem apresentar documentação até esta quinta (7) (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Os estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) têm até o final desta quinta-feira (7) para apresentar a documentação necessária nas instituições de ensino onde foram aprovados. Essa etapa é crucial para a contratação do financiamento, que terá abrangência a partir de julho de 2023.

O resultado da lista de espera está programado para ser divulgado em 12 de dezembro, disponibilizando mais de 60 mil vagas remanescentes para estudantes que já estão matriculados. As vagas remanescentes obedecem a critérios específicos, incluindo uma renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. A seleção é baseada nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010.

É importante destacar que os estudantes que já utilizam o FIES, com contratos vigentes até o final de 2017, têm até 31 de dezembro de 2023 para realizar o aditamento, garantindo a continuidade do financiamento. Este prazo é fundamental para assegurar a regularidade do suporte financeiro aos estudantes que contam com esse auxílio.

Os candidatos devem estar atentos aos prazos estabelecidos, garantindo o cumprimento de todas as etapas necessárias para a participação no programa.

Leia também:


Relacionadas