TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
calendário

Pagamentos do Bolsa Família e Auxílio Gás têm início segunda-feira (11)

Conforme o calendário, os repasses são realizados de maneira escalonada e seguirão até o dia 22 de dezembro

Por Carlos Rocha Publicado em
NOVO CARTAO BOLSA FAMILIA
(Foto: Divulgação/Governo Federal)

Os pagamentos do Bolsa Família terão início nesta segunda-feira (11.12), marcando o início das transferências do benefício no último mês do ano. O calendário, divulgado no início de 2023, destaca a antecipação das transferências em dezembro, levando em consideração as festas de fim de ano.

Conforme o calendário, os repasses são realizados de maneira escalonada e seguirão até o dia 22 de dezembro, contemplando os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final zero. Uma exceção notável ocorre nos municípios em situação de emergência ou calamidade reconhecida pelo Governo Federal, onde o pagamento é unificado para o primeiro dia do calendário.

Além disso, o Auxílio Gás, benefício criado para amenizar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento doméstico, também tem seu início no dia 11 de dezembro. Este auxílio beneficia mais de 5,4 milhões de famílias.

O Governo Federal repassa 100% do valor da média nacional do botijão GLP de 13 quilos, cujo cálculo é realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Em dezembro, o valor do Auxílio Gás será de R$ 104,00.

Os pagamentos seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família, sendo realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário. As famílias contempladas podem acessar informações sobre as parcelas nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem, ou pelo telefone 111. Esteja atento ao calendário e consulte as informações para garantir o recebimento dos benefícios.


Relacionadas