TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Brasileiros na WEB

'Flamengo' e 'tricolor' estão entre as senhas mais usadas na internet

Nomes de times brasileiros estão entre as senhas mais comuns na internet. Veja dicas para aumentar sua segurança digital

Por Juliana Alves Publicado em
Caixa lança nova versão do aplicativo Bolsa Família
Caixa lança nova versão do aplicativo Bolsa Família (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Nomes de times estão entre as senhas mais utilizadas pelos brasileiros em sites e aplicativos de redes sociais. Um levantamento, divulgado por um site especializado em segurança de senhas na internet, revelou que times de futebol brasileiro estão entre as senhas mais comuns.

Na listagem de senhas mais usadas na web, o Flamengo ocupa a 19ª posição. Em seguida, em 43º lugar, aparece a palavra "tricolor", que somente na Série A do Campeonato Brasileiro 2023 pode representar cinco times: São Paulo, Fluminense, Grêmio, Bahia e Fortaleza.

O Santos ocupa a 51ª posição entre as senhas mais usadas e o Palmeiras aparece no 53º lugar.

Avançando na lista de senhas comuns, "saopaulo" - sem acentos e espaços - ocupou a 109ª posição como uma das senhas mais utilizadas pelos brasileiros na internet. Outros clubes de futebol também marcaram presença na lista, com o Cruzeiro na 121ª posição, o Grêmio na 162ª posição, o Botafogo na 170ª posição e o Corinthians na 173ª posição.

O levantamento foi realizado pelo NordPass e foi baseado nos vazamentos mais recentes de aplicativos que envolvem violações de senhas na internet.

Senha segura

Vale lembrar que para manter a segurança digital é recomendável usar senhas longas, incluir variedade de caracteres (como letras e números) e evitar usar informações pessoais.

Leia também:


Relacionadas