TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
carlos andré

Menino que foi do RN ao RJ de carona para ver Xuxa vira influencer; veja

Passados cerca de 31 anos, Carlos André, atualmente com 43 anos e mora em Goiânia, no estado do Goiás, emocionou-se ao rever o vídeo

Por Carlos Rocha Publicado em
Menino que foi do RN ao RJ de carona para ver Xuxa vira influencer; veja
Menino que foi do RN ao RJ de carona para ver Xuxa vira influencer; veja (Foto: Reprodução/ Twitter - Canal Viva)

Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais nesta semana trouxe à tona uma história inusitada protagonizada por um homem natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Carlos André da Silva, no início dos anos 90, partiu do Bairro Abolição III rumo ao Rio de Janeiro com o objetivo de conhecer pessoalmente a icônica apresentadora Xuxa. Na época, o jovem conseguiu participar do programa "Xou da Xuxa", onde a apresentadora divulgou sua localização para ajudá-lo a encontrar os pais.

Passados cerca de 31 anos, Carlos André, atualmente com 43 anos e mora em Goiânia, no estado do Goiás, emocionou-se ao rever o vídeo. O filho dele, Fernando Lopes revelou que o pai não empreendeu essa aventura sozinho em busca da Rainha dos Baixinhos, mas sim acompanhado de suas três irmãs.

"Meu pai adora contar essa história. Ele e minhas tias, Lena, Vera e Rita, embarcaram juntos nessa viagem. Todos eram muito jovens na época. Partiram de Mossoró de carona, alegando que iriam visitar um tio em Serra do Mel, mas na verdade já tinham em mente o objetivo de ver a Xuxa", explicou Fernando.

Rita, uma das irmãs, confirmou a versão contada pelo sobrinho a um portal local. Ela revelou que, apesar de ser uma grande fã de Xuxa, não participou da fuga, e sim Carlos André, Lena e Vera. Rita relatou que as crianças partiram durante o dia e percorreram mais de dois mil quilômetros até chegar ao Rio, sempre conseguindo caronas. As três irmãs acompanharam Carlos ao programa, mas apenas ele teve a oportunidade de ser entrevistado pela própria Xuxa. Eles levaram cerca de dois meses para retornar a Mossoró.

Essa história ganhou destaque recentemente devido à reexibição do "Xou da Xuxa" pelo Canal Viva. De acordo com Fernando, Carlos André sempre compartilhou essa experiência, mas ninguém acreditava nele. O filho chegou a procurar pelo vídeo durante anos para presentear o pai, mas nunca havia conseguido encontrá-lo.

Erisberto Rêgo, que chegou a ser vizinho de Carlos André naquela época, recorda que a mãe do menino ficou desesperada ao perceber a ausência dos filhos. Inicialmente, toda a vizinhança suspeitou que as crianças haviam sido sequestradas. "Isso gerou um sentimento de medo, e os pais passaram a ter receio de permitir que as crianças brincassem na rua com medo de que elas também desaparecessem", revelou Erisberto.

"Ele era a sensação do bairro, todos queriam vê-lo e perguntar como foi a experiência lá. Ele mencionou que as Paquitas eram muito simpáticas e que eles recebiam lanches durante os intervalos do programa", relembrou Erisberto.

Com toda a repercussão do vídeo nas redes sociais, Carlos André começou a receber muitas mensagens e dar entrevistas. Ele se tornou uma espécie de influenciador e fez até lives em seu perfil no Instagram dando detalhes de sua grande aventura na infância.


Relacionadas