TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na câmara federal

Relator da reforma tributária se reúne com comissão nesta quarta (28)

O deputado Aguinal Ribeiro aprticipa de reunião com a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados em usca de apoio

Por Carlos Rocha Publicado em
Relator da reforma tributária se reúne com comissão nesta quarta (28)
Relator da reforma tributária se reúne com comissão nesta quarta (28) (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária, e o secretário especial da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, estão intensificando seus esforços para obter apoio para a proposta. Nesta quarta-feira (28), eles participam de uma reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

A presença dos dois na audiência pública faz parte da peregrinação que Aguinaldo e Appy têm realizado entre os deputados, buscando apoio para a reforma tributária. Nas últimas semanas, o relator da reforma tem se reunido com diversos setores interessados na proposta, incluindo parlamentares, empresários e governadores.

No início de junho, Aguinaldo Ribeiro apresentou o relatório sobre as atividades do grupo de trabalho que se dedicou à reforma tributária. Embora o relator tenha exposto algumas diretrizes que estarão presentes no parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma, o texto completo ainda não foi divulgado.

Entre as propostas em discussão, a reforma tributária visa unificar os tributos federais em uma única alíquota e também unificar os tributos estaduais e municipais em outra. No entanto, a falta de pontos concretos da reforma tem gerado críticas no Congresso, com setores alegando que não podem se posicionar sem ter acesso a um texto específico.


Relacionadas