TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
REUNIÃO COM JORNALISTAS

Lula sobre inflação: "Se a meta está errada, muda-se a meta"

Presidente também afirmou que não vai ficar brigando com Banco Central

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Lula foto reproducao
(Foto / Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (6), ocorreu, no Palácio do Planalto, o café da manhã do presidente Lula (PT), com jornalistas. No encontro, foram respondidas perguntas sobre economia, Banco Central, indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Guerra da Ucrânia.

Na ocasião, Lula comentou sobre a fala do presidente do Banco Central acerca da taxa de juros necessária para alcançar a meta de inflação. "Se você tem alguém que estabelece uma meta e não vai cumprir, não estabeleça meta".

Sobre a indicação para a nova composição do Banco Central, Lula afirmou que Campos Neto ainda tem dois anos de mandato e não vai ficar brigando com o BC, mas quando for a hora de mudar, Lula vai "mudar de acordo com os interesses do governo, mas com responsabilidade".

Lula também enfatizou que assim que voltar da viagem à China e Abu Dhabi, no dia 16 de abril, ele vai enfrentar a questão da geração de créditos. Disse estar muito empenhado em oferecer crédito mais barato para pequenos e médios empresários e produtores rurais, por exemplo. Acredita que esta é uma forma de incentivar os investimentos e aquecer a economia

Questionado sobre a nova postura das relações internacionais do Brasil, Lula disse estar ansioso para a viagens internacionais e falou que quer conversar com o presidente da Ucrânia, Vladmir Zelensky, e o presidente russo, Vladmir Putin, porque é necessário "alguém de fora" para ajudar parar a guerra. "Eu estou convencido que tanto a Rússia quanto a Ucrânia estão esperando alguém de fora falar 'vamo parar'", disse.

Leia também:


Relacionadas