TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Outra adolescente

Mais um ataque de tubarão é registrado em Pernambuco

É o segundo ataque seguido na região

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Este é o terceiro ataque no litoral de Pernambuco desde 20 de fevereiro
Este é o terceiro ataque no litoral de Pernambuco desde 20 de fevereiro (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Uma adolescente de 14 anos foi atacada por um tubarão nesta segunda (6), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em Pernambuco. A vítima identificada como  K.T. F, foi levada para o Hospital da Restauração (HR). É o segundo ataque seguido na região. No domingo (5), um adolescente da mesma faixa etária também foi vítima de tubarão na mesma praia, e teve a perna amputada.

Segundo a unidade hospitalar, a vítima foi recebida pela equipe médica às 13h20. Ela foi retirada da praia de helicóptero. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que a mulher apresentava lesão no braço, esquerdo, barriga e perna.

A polícia informou que o caso de hoje ocorreu nas proximidades do edifício Vila Alda, em Piedade, a cerca de 500 metros da igrejinha, onde houve ataque do domingo (5).

As autoridades explicaram ainda que a praia de Piedade é uma área restrita para banho desde 2021, pela frequência de ataques do tipo. Este é o terceiro ataque no litoral de Pernambuco desde 20 de fevereiro, quando um surfista foi mordido na praia Del Chifre, em Olinda.

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio de nota, lamentou a ocorrência. Segundo a gestão, o local do incidente desta segunda (6) "não era considerado de risco".

No entanto, segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), há risco de incidentes no trecho de 36 quilômetros entre a Praia de Bairro Novo, em Olinda, até os Arrecifes do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.

Um decreto estadual está em vigor desde 1999 e há 150 placas indicativas do risco de incidentes com tubarão em toda essa extensão, incluindo Jaboatão.


Relacionadas