TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Governo federal

Confira as mudanças do programa "Minha Casa, Minha Vida"

A Medida Provisória foi assinada em visita do presidente a Santo Amaro, na Bahia.

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Lula anuncia retorno do "Minha Casa, Minha Vida"
Lula anuncia retorno do "Minha Casa, Minha Vida" (Foto: Ricardo Stuckert/ PR)

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta terça-feira (14), o retorno oficial do "Minha Casa, Minha Vida". A Medida Provisória foi assinada em visita do presidente a Santo Amaro, na Bahia.

"Eu vim aqui para começar a provar que é possível a gente reconstruir um outro país. Para dizer a vocês que o povo brasileiro vai voltar a tomar café, a almoçar, a jantar, a morar, a estudar, a trabalhar, a ter acesso às coisas que todo mundo tem direito de ter”, afirmou o presidente Lula.

Lula anunciou que o Minha Casa, Minha Vida retomará imediatamente as obras de 5.562 unidades habitacionais em cinco municípios. Serão 609 unidades em Rio Largo (AL), 868 em Chapadinha (MA), 2.837 em Imperatriz (MA), 1.008 em Belém (PA) e 240 em Governador Valadares (MG). Nos próximos meses, serão continuadas ou retomadas obras de 186,7 mil moradias em todo o país.

Nós vamos, nos próximos quatro anos, com a retomada do programa, gerar um milhão de novos empregos diretos e indiretos. Serão dois milhões de novas habitações em todo o Brasil até 2026. O Minha Casa, Minha Vida tem esse efeito, de movimentar a economia e gerar oportunidades”, disse o ministro das Cidades, Jader Filho

Leia mais: 


Relacionadas