TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EM SÃO PAULO

João Pessoa é tema de desfile de escola de samba neste fim de semana

Escola Dragões da Real, de São Paulo, desfila neste sábado (18)

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Escola de samba 'Dragões da Real' usará João Pessoa como tema do desfile em 2023
Escola de samba 'Dragões da Real' usará João Pessoa como tema do desfile em 2023 (Foto / Reprodução: Instagram Dragões da Real)

Os desfiles das escolas de samba de São Paulo serão realizados entre esta sexta-feira (17) e sábado (18). Neste ano, a cidade de João Pessoa será representada pela Dragões da Real, que, com o apoio da prefeitura da capital paraibana, irá apresentar o  enredo 'Paraíso Paraibano – João Pessoa, a Porta do sol das Américas', no sábado.

Para idealização do projeto, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope), realizou um encontro que reuniu presidentes das escolas de samba paraibanas e paulistas, para uma troca de experiências.

“Evidentemente que tem um ganho adicional a isso tudo que é a divulgação da cidade, suas belezas naturais e suas identidades de cultura. O enredo da Dragões parte de um marco da cidade que é onde o sol nasce primeiro, mas que tematiza uma variedade de culturas locais, as ala ursas, as muriçocas, as escolas de samba, as tribos indígenas e Nossa Senhora das Neves” - Avalia Marcus Alves, diretor executivo da Funjope

A Dragões da Real busca um título inédito no carnaval paulista, tendo ficado duas vezes na segunda colocação. De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), serão dois dias de desfile para o Grupo Especial, 17 e 18 de fevereiro, sexta e sábado, e a Dragões da Real será a última a se apresentar na segunda noite.

Leia mais: 



Relacionadas