TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Réu na Espanha, Neymar é liberado de acompanhar julgamento

Atacante do PSG é acusado por crime de corrupção privada em transferência do Santos para o Barcelona, ocorrida em 2013

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Neymar processo
(Foto: Getty Images)

O atacante Neymar sentou no banco dos réus nesta segunda-feira (17), em Barcelona, no início do julgamento que apura se houve crime de corrupção privada na transferência do Santos para o Barcelona, ocorrida em 2013. O craque do PSG, porém, foi liberado de acompanhar a sessão depois de mais de 1h presente no local.

Acusados pela DIS e pelo Ministério Público da Espanha, o pai de Neymar e dois ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell e Josep Bartomeu, também marcaram presença no júri. A acusação pede a prisão de Neymar, além de reivindicar valores da transferência que aconteceu há nove anos.

No julgamento, a defesa do camisa 10 do Paris Saint-Germain solicitou a liberação do atleta. O juiz José Manuel Del Amo acatou a solicitação. "Eu gosto muito de futebol, sei que o senhor Neymar Júnior ontem estava em campo pelo PSG contra o Olympique de Marselha. Sei que estava fazendo seu trabalho e marcando um gol. Portanto, está dispensado e seus advogados saberão quando ele tem que voltar", disse o magistrado.

O julgamento do caso de Neymar vai ocorrer até o dia 31 deste mês, às vésperas do início da preparação para a Copa do Mundo. Neymar deve prestar depoimento na audiência ao longo dos próximos dias. O camisa 10 é o artilheiro do PSG nesta temporada.

Veja mais:

Relacionadas