TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Benefício antecipado

Caminhoneiros e taxistas recebem R$ 1 mil nesta terça-feira (18)

Pagamento dos benefícios foram antecipados.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Pagamentos foram antecipados
Pagamentos foram antecipados (Foto: Reprodução / Governo Federal)

É pago nesta terça-feira (18) o auxílio de R$ 1 mil para caminhoneiros e taxistas referente ao mês de outubro. Conforme anunciado pelo Governo Federal, os pagamentos aconteceriam apenas a partir do dia 22, mas foram antecipados a exemplo do Auxílio Brasil. Quem fez a autodeclaração até 7 de outubro pode receber a quarta, quinta e sexta parcelas. Já com relação aos taxistas, coube aos municípios enviar, até o início de agosto, o cadastro dos permissionários ativos até 31 de maio. Os pagamentos estão garantidos até dezembro.

Os valores serão creditados em contas poupança sociais digitais. A movimentação poderá ser realizada por meio do aplicativo Caixa Tem. Também será possível comprar em lojas virtuais cadastradas. Contas domésticas e transferência estão no pacote.

Quem tem direito?

Poderão receber o Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro) os transportadores de carga autônomos cadastrados até 31 de maio no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C). O cadastro precisa estar ativo, com exigência de CPF e Carteira Nacional de Habilitação válidos.

Cada transportador receberá o valor fixo, independentemente da quantidade de veículos que possuir. Todos os meses, o Ministério da Infraestrutura repassará ao Ministério do Trabalho e Previdência os dados atualizados do RNTR-C.

Em relação ao Auxílio Taxista, terão direito ao benefício os motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedido até 31 de maio. Não será necessária qualquer ação por parte dos taxistas. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro municipal. A prestação das informações caberá inteiramente às prefeituras (ou ao governo do Distrito Federal, no caso da capital federal).

Leia mais:


Relacionadas