TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Petrópolis

IML libera corpo de criança errada, e família descobre no velório

Ela foi uma das vítimas dos deslizamentos de terra que ocorreram na região serrana do Rio, por conta das fortes chuvas

Por Carlos Rocha Publicado em
IML libera corpo de criança errada, e família descobre no velório
IML libera corpo de criança errada, e família descobre no velório (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoa - Guilherme Felicíssimo)

Um erro do Instituto Médico-Legal (IML) de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi uma dor a mais para a família da pequena Helena, de 1 ano e 11 meses. Ela foi uma das vítimas dos deslizamentos de terra que ocorreram na região por conta das fortes chuvas. Parentes só descobriram a troca dos corpos durante o velório da menina.

“Infelizmente, outra família reconheceu a nossa Helena. Os nomes eram semelhantes, mas a família reconheceu errado. É onde está tendo essa confusão. Reconheceram como deles e a nossa Helena sumiu. A gente ainda não sabe”, contou Guilherme Felicíssimo, padrinho da criança.

"A mãe veio aqui ontem e reconheceu: ‘OK, é a minha filha’. Na hora de mandar, mandaram o corpo errado. Descobriram na hora que chegou lá, a mãe chegou lá e falou: ‘não é a minha filha’. Ela reconheceu aqui, mas mandaram o corpo errado. Ela chegou lá e na hora de velar não era a filha dela", contou.

A família se preparava para o aniversário de 2 anos da menina, que seria no dia 17 de março.

"É um sofrimento danado, a gente está nessa batalha desde quarta-feira, desde quando a gente, infelizmente, achou os corpos sem vida. Mas a gente achou. A gente sabia que era um processo, mas não que seria esse transtorno todo", disse Guilherme.


Relacionadas