TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Em carta a Bolsonaro, Biden pede união contra Covid, diz Planalto

 A nota foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), vinculada ao Ministério das Comunicações. 

Por Renata Nunes Publicado em
Bolsonaro continuará recebendo acompanhamento ambulatorial.
Bolsonaro continuará recebendo acompanhamento ambulatorial. (Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro)

O Palácio do Planalto informou nesta quinta-feira (18) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro. A nota foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), vinculada ao Ministério das Comunicações.

A Secom, contudo, não divulgou a íntegra da mensagem de Biden, mas informou que no texto, o presdente americano defende que os dois países "unam esforços" para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e desafios da agenda ambiental.

A Secom revelou que a carta é de 26 de fevereiro e respondeu mensagem enviada por Bolsonaro a Biden para cumprimentá-lo pela posse em janeiro. O presidente brasileiro apoiou a reeleição de Donald Trump.

"O presidente Biden saudou a oportunidade para que ambos os países unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente, em alusão ao caminho para a COP26 e para a Cúpula sobre o Clima, esta última a ser sediada pelos EUA em 22 de abril próximo", diz a nota do Planalto.


Relacionadas