domingo, 29 de março de 2020
Busca

Portal T5

Brasil

​Curada, advogada de 30 anos relata que Covid-19 atinge todas as idades

"Nessa lição que tive com o Coronavírus a dor foi minha grande professora", afirmou.

Por Redação Portal T5

09h58
Renata é uma das pacientes curadas
Renata é uma das pacientes curadas Foto: Reprodução / Internet

Por meio das redes sociais, uma das cinco pacientes de Covid-19 curada em Pernambuco disse que é um equívoco dizer que a doença não atinge todas as idades.

Aos 30 anos, advogada Renata Berenguer, falou sobre a doença por meio das redes sociais. “O que precisa ser feito é o isolamento. É esse gesto de amor", afirmou.

"Parecia que era improvável o Coronavírus atravessar o Oceano tão rápido, parecia pouco possível chegar tão perto mim e impossível acontecer cmg, mas aconteceu!", escreveu em  outro post.

Após ter a cura confirmada, Renata declarou: "Hoje posso dizer que estou curada de corpo e alma. Nessa lição que tive com o Coronavírus a dor foi minha grande professora, mas ainda bem que Deus só dá o fardo que podemos carregar".

Ver essa foto no Instagram

Isso é viver☀ Hoje posso dizer que estou curada de corpo e alma Nessa lição que tive com o Coronavírus a dor foi minha grande professora, mas ainda bem que Deus só dá o fardo que podemos carregar. Minha vida e todo ecossistema que estou inserida mudou do dia para noite, durante esses dias me ajoelhei perante o invisível e nada foi capaz de aplacar os medos que senti, mas aproveitei a ausência de tudo, a dor da solidão, para relembrar a importância da fé, de um abraço e do amor infinito. No início pensei o que fiz para merecer as dores da doença, as angústias do isolamento, o custo do julgamento social e os medos que isso tudo atraiu, hoje, CURADA, agradeço e digo “ainda bem que foi comigo”, porque sobrevivi e tirei grandes lições. Confesso que mesmo sendo jovem, com hábitos saudáveis, acompanhamento médico e medicada, pensei que fosse morrer, porque não sabia o que mais fazer para que todos os sintomas me deixassem definitivamente. O que posso dizer é que a doença existe, sou a prova disso, pode atingir do mais novo ao mais velho e que não tem cura. O que precisa ser feito é o isolamento e acompanhamento médico, para conseguirmos mais tempo para os profissionais de saúde acharem a cura e melhorarem as condições de quem já contraiu para lutar logo no início do surgimento dos sintomas e sobreviver a doença. Tomara que isso tudo sirva para semearmos tempos melhores com amor e esperança e colhermos uma nova e melhor humanidade. #ficaemcasa #deusnocomando #obrigadadeus #obrigadosenhor

Uma publicação compartilhada por Professora Renata Berenguer (@professorarenataberenguer) em

Leia também: Pacientes confirmados com coronavírus na Paraíba estão curados, diz secretário

+ IBGE fará reembolso das taxas de inscrição nos processos seletivos para o censo demográfico 2020

+ Real Bus e Guanabara anunciam suspensão de viagens

+ Vídeo: psicóloga faz terapia de graça pela internet

+ Vídeo: em Londres, paraibano fala sobre situação local em meio pandemia do Coronavírus

+ Aos 71 anos, príncipe Charles testa positivo para coronavírus

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.