terça-feira, 26 de maio de 2020
Busca

Portal T5

Brasil

Coronavírus: Nordeste deve receber membros que estavam em grupo isolado em GO

Eles receberam a notícia que seriam liberados neste domingo (23)

Por Redação Portal T5

14h45 - Atualizado 23/02/2020 às 14h52
Coronavírus: Nordeste deve receber membros que estavam em grupo isolado em GO
Coronavírus: Nordeste deve receber membros que estavam em grupo isolado em GO Foto: Reprodução / Internet

Neste domingo (23), o grupo de repatriados da China que estava em quarentena na Base Aérea de Anápolis será liberado. A decisão foi definida, após resultados negativos da terceira e última coleta de material para exame específico para o novo coronavírus, em análise do Laboratório Central do Estado de Goiás.

MC Mirella canta música para pessoas em situação de rua e é criticada na internet

Uma declaração do Ministério da Saúde foi entregue a cada um dos repatriados informando o estado de saúde livre da doença pelo novo coronavírus (COVID-19).

Com isso, outros estados receberão essas pessoas. Entre a lista, dois repatriados, transportados para Brasília, vão seguir em voos comerciais para o Maranhão e para o Rio Grande do Norte.

No início do mês de fevereiro, no dia 5, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira foram à China e buscaram brasileiros em Wuhan, local epicentro da doença que já matou mais de 2.300 pessoas.

No Brasil, ainda não há registro de casos da doença. O último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde aponta que entre 18 de janeiro a 21 de fevereiro de 2020, 154 casos foram notificados de possível contaminação pelo coronavírus (COVID-19). O primeiro caso suspeito no Brasil foi notificado no dia 22 de janeiro de 2020.

Operação Regresso

58 pessoas, 174 amostras testadas pelo LACEN/GO e FIOCRUZ/RJ em 14 dias de quarentena. Todos com saúde e resultados negativos para coronavírus.

Leia mais: Quase 100 cidades da Paraíba recebem alerta de chuvas pelo Inmet

Relembrando os melhores momentos de 2019, Eliana recebe irmãos do passinho, neste domingo (23)