terça-feira, 01 de dezembro de 2020
Busca

Portal T5

Brasil

Consciência Negra: Famosos negros destacam importância da luta contra racismo

Lázaro Ramos, Glória Maria, Luana Xavier e Zezé Motta exaltam a importância da negritude para a construção da identidade brasileira.

Por Redação Portal T5

13h15 - Atualizado 20/11/2020 às 13h17
Reprodução/Instagram

Famosos negros usaram as redes sociais para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A data tem importância que tem a importância de debater temas como racismo, discriminação e igualdade racial na sociedade.

O ator Lázaro Ramos publicou uma foto no Instagram com a legenda "Bom dia com autoestima e mirando no futuro".

A apresentadora Glória Maria publicou um vídeo antigo em que faz uma reflexão sobre a data. "Quem nasce orgulhosamente negro sabe muito bem o que são obstáculos. Eu não sou muito otimista, mas eu acredito que um dia todo mundo vai ser visto como igual. Ninguém vai ser discriminado por causa da cor da pele. Tomara que minhas filhas não precisem viver o que a gente, que é negro, vive hoje".

Já a atriz e apresentadora Luana Xavier aproveitou a data para publicar um vídeo em homenagem a sua vó, Chica Xavier, que morreu em agosto deste ano em consequência de uma câncer. No vídeo, as duas cantam uma música, escrita por Chica, que celebra Zumbi dos Palmares. "Viva Zumbi! Viva Dandara! Viva Aqualtune! Viva o nosso povo preto! Viva a nossa beleza! Viva a nossa ancestralidade! Axé!", escreveu Luana.

A cantora Zezé Motta fez um post em que fala do seu contato com o movimento negro no final dos anos 60 e a importância da luta do contra a discriminação racial até os dias atuais.