Paraíba, segunda-feira, 16 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

A chance de incluir estados na reforma é grande, diz Tasso Jereissati

Tasso é o relator de comissão especial do Senado que acompanhou a reforma da Previdência na Câmara

Por Luanja Dantas

15h12

O senador Tasso Jereissati, do PSDB, disse em entrevista ao Globo que existe um clima favorável para a inclusão de estados e municípios na tramitação final do projeto. A declaração foi dada após a aprovação do texto em primeiro turno da reforma da Previdência.

Tasso é o relator de comissão especial do Senado que acompanhou a reforma da Previdência na Câmara e segundo ele, a perspectiva em relação a aprovação do texto é bastante positiva: “A chance de os deputados se mostrarem favoráveis cresce muito.”, destacou.

Segundo o senador, o Congresso assumiu a liderança da agenda econômica numa espécie de “semiparlamentarismo” em meio às dificuldades de articulação e de execução do governo do presidente Jair Bolsonaro. Além da “suspeita” de que o Planalto “que queria jogar a população contra o Congresso”.

Durante a entrevista, o senador fez duras críticas a equipe econômica do governo que segundo ele, “é ótima em planejar e diagnosticar, mas muito ruim em executar”.

Ainda segundo Tasso, a reforma será aprovada com mais rapidez no Senado. Ele garantiu que caso as coisas transcorram dentro do previsto, a votação será realizada na Casa até setembro.

A votação da Reforma da Previdência em segundo turno na Câmara está prevista para agosto.

Trio é preso com mais de 300 munições de fuzil de uso restrito das Forças Armadas, em Alhandra