Paraíba, segunda-feira, 16 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

TV paga perde quase 90 mil assinantes em fevereiro

A maior perda em números absolutos foi do grupo Claro Brasil, que perdeu 80,5 mil assinantes, para uma base total de 8,43 milhões de clientes.

Por Redação Portal T5

01h00 - Atualizado 28/03/2019 às 12h56

O mercado de TV paga teve em fevereiro um mês, mais uma vez, ruim em termos de perda de base. A perda líquida, somando todas as operadoras, foi de 89,6 mil assinantes, fechando fevereiro com uma base total de 17,37 milhões de clientes. A maior perda em números absolutos foi do grupo Claro Brasil, que perdeu 80,5 mil assinantes, para uma base total de 8,43 milhões de clientes.

A maior perda do grupo foi no DTH, com 44,5 mil clientes a menos (fechando com 1,46 milhão em fevereiro), mas a operação de cabo da Net também teve uma perda de 36 mil assinantes, para um total de 6,97 milhões de clientes. Foi a primeira vez desde maio de 2015 que a Net apareceu com menos de 7 milhões de clientes.

A Vivo TV também teve uma perda expressiva, de 18 mil assinantes em fevereiro, ficando com um total de 1,53 milhão de assinantes. Já a Sky perdeu 12,7 mil assinantes em fevereiro, para um total de 5,26 milhões no total. A Oi TV também teve pequena queda, de 2,4 mil assinantes, fechando o mês de fevereiro com 1,59 milhão de clientes. A queda do mercado só não foi maior porque as pequenas operadoras cresceram 24 mil assinantes e chegaram a uma base total de 538 mil.

Fonte: Telaviva

Leia Também:

+ Mau tempo faz avião arremeter e pousar no Recife antes de chegar em João Pessoa

+ Cantor Leonardo aparece ao lado de desembargador que ofende juízas

+ Incêndio de grandes proporções atinge prédio na capital de Bangladesh