Paraíba, segunda-feira, 20 de maio de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

Brasil figura na lista dos países que receberão novo recurso do Whatsapp

Além de transferência de valores, os desenvolvedores preveem a adição de um navegador integrado ao app.

Por Redação Portal T5

16h29

A mais nova função do mensageiro instantâneo está restes a chegar ao brasil: A realização de transações financeiras. O serviço já é testado em alguns países, a Índia, já onde existe um projeto do Whatsapp rodando. Além do Brasil, México e Reino Unido devem ser os próximos a receber a novidade.

No entanto , num primeiro momento, os usuários não devem fazer pagamentos usando o WhatsApp, mas sim transferências de valores entre indivíduos. Valem lembrar que essa função é algo novo apenas para o mensageiro. Em outros países, o Facebook Messenger, o Telegram e o WeChat Pay, já disponibilizam transações financeiras.

Outra novidade que pode pintar nas próximas atualizações do aplicativo é a integração de um navegador, permitindo assim a navegação na internet, sem precisar sair do aplicativo. Tal recurso é similar ao que acontece com os vídeos do YouTube, que são abertos e rodados dentro do próprio Whatsapp.

Ele deve contar também com o recurso de navegação segura, que avisam perigos como a existência de algum vírus em uma página online.