Paraíba, sábado, 24 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

Mulher que ajudou motorista em acidente com helicóptero de Boechat vira ‘heroína’ em quadrinho

O ilustrador Angelo France decidiu homenagear a vendedora Leilane Silva por seu ato de coragem

Por Redação Portal T5

10h35 - Atualizado 13/02/2019 às 10h45

A vendedora Leilane Rafael da Silva, de 29 anos, ficou conhecida no Brasil inteiro após um registro que mostra ela tentando ajudar o motorista João Adroaldo Tomanckeves a sair de seu caminhão, após o grave acidente na Rodovia Anhaguera, em São Paulo, que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto de helicóptero Ronaldo Quatrucci, na última segunda-feira (11).

Nas imagens, Leilane aparece em pé em uma mureta com ao menos dois homens tentando resgatar o condutor do caminhão das ferragens, depois que o veículo foi atingido pela aeronave. Por sorte, João Adroaldo, de 52 anos, saiu praticamente ileso do acidente.

Leilane virou super-heroína na ilustração de Angelo France
Leilane virou super-heroína na ilustração de Angelo France Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Por seu ato de coragem, a vendedora ganhou muitos admiradores pelo país, e um deles foi o ilustrador Angelo France. Ele não conseguiu esquecer a cena e se inspirou nela para fazer uma bela homenagem: reproduziu a imagem da mulher salvando o motorista em um desenho em quadrinho, destacando Leilane como se fosse a Mulher-Maravilha.

A ilustração rendeu uma postagem de France no Instagram e um texto, em que a chama de super-heroína.

“Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leilaine, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!”, escreveu.