Paraíba, terça-feira, 23 de abril de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

STF nega pedido de Flávio Bolsonaro para suspensão de investigações

O senador eleito é investigado por movimentações financeiras consideradas atípicas pelo Coaf

Por Redação Portal T5

09h21 - Atualizado 01/02/2019 às 10h10
Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) assume como senador nesta sexta (1º)
Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) assume como senador nesta sexta (1º) Foto: ©DR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Melo optou, nesta sexta-feira (1º), por negar um pedido de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para a suspensão das investigações a respeito do “caso Queiroz”. O senador eleito e seu ex-assessor Fabrício Queiroz são investigados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por movimentações financeiras consideras atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Segundo o Coaf, foram registradas irregularidades em transações na conta bancária do filho de Jair Bolsonaro, com depósitos tidos como “suspeitos”, no valor de R$ 96 mil. Também chamou atenção uma sequência de saques e depósitos na conta bancária de Queiroz no mesmo período, somando R$ 1,2 milhão.

Flávio Bolsonaro toma posse, também nesta sexta, como senador pelo Rio de Janeiro, no Senado Federal. Em seu pedido para suspensão das investigações contra ele, o parlamentar alegou que a condição de senador eleito diplomado o concederia foro especial no STF.

Em entrevistas a emissoras de TV, ele negou a existência de irregularidades de transações em sua conta bancária. Flávio atribuiu as movimentações à compra e venda de um apartamento e a operações envolvendo uma empresa de sua propriedade.

Leia também:

Deputados tomam posse na ALPB e elegem novo presidente

Presidente da Câmara será eleito nesta sexta-feira (1º); confira nomes na disputa