TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
enchente

Motorista morre após enxurrada invadir estacionamento em São Paulo

Ele estava no primeiro subsolo -há dois no prédio

Por Redação Publicado em
Chuvas alagamento sao paulo 23122019174504738

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista de aplicativo de 62 anos morreu afogado nesta segunda-feira (23) depois que a enxurrada invadiu um estacionamento na rua Ezequiel Freire, em Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. Ele estava no primeiro subsolo -há dois no prédio.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Alexandre Veloso, as pessoas que trabalham no local ainda tentaram lançar uma mangueira para salvar o motorista. "Infelizmente, eles não conseguiram. O volume de água foi muito grande", disse.

O prédio conta com um sistema de drenagem que, aparentemente, estava funcionando. Uma bomba de sucção dos bombeiros foi colocada no local para ajudar na remoção da água.
O corpo do motorista permanecia no estacionamento até a publicação desta reportagem aguardando perícia e o IML (Instituto Médico Legal).

Segundo vizinhos, o temporal provocou um alagamento de mais de um metro na rua por volta das 17h50. "Aqui ao lado tem uma escola de bombeiros civis onde me formei, com todos os equipamentos necessários para fazer o salvamento, mas estava fechada. Coloquei minha bota, desci para ajudar, mas não consegui", afirmou Eduardo Oliveira, 28 anos.

Segundo Oliveira, um alagamento das mesmas proporções ocorreu há uns quatro anos na rua Ezequiel Freire. "Aqui é o ponto mais baixo do bairro, então toda água desce pra cá", falou.

O assistente administrativo Fábio Oliveira, 37, trabalha na mesma rua se desesperou quando viu a enxurrada. "Foi um rio que passou aqui e todo mundo tentou salvar os carros, que ficaram boiando", disse.

Segundo os Bombeiros, por volta de 19h, a corporação havia recebido 106 chamados para socorro em inundações e enchentes, além de alerta para quatro desabamentos. Até este horário, haviam 19 ligações com relatos de queda de árvores.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo, da Gestão Bruno Covas (PSDB), o estado de emergência para alagamentos na capital terminou às 19h17.

A chuva começou no início da tarde. Por volta de 14h, apenas a zona leste não estava em estado de atenção na capital paulista.

+ Vídeo: homem salva criança de 5 anos de ataque de pitbull

Leia também: Jair Bolsonaro é levado ao hospital após acidente doméstico

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas