domingo, 15 de dezembro de 2019
Busca

Portal T5

Brasil

Chuvas deixam dois mortos e mais de 600 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Até a manhã deste sábado (16), foram contabilizados 354 desalojados e 310 desabrigados, além de 12 feridos.

Por Redação Portal T5

12h03
Foto: Arlesson Schneider

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última segunda-feira (11) causaram duas mortes e obrigaram 664 pessoas a deixarem suas casas, segundo informações da Defesa Civil do estado.

Até a manhã deste sábado (16), o órgão contabilizou 354 desalojados (pessoas que tiveram que deixar suas casas, mas não estão em abrigos públicos) e 310 desabrigados (que se encontram em abrigos públicos), além de 12 feridos.

As mortes aconteceram em Cariacica e Santa Leopoldina, cidades que, junto com Viana, tiveram os maiores números de desabrigados e desalojados. A capital, Vitória, e os municípios de Alegre, Vila Velha, Piúma, Domingos Martins, Marechal Floriano e Bom Jesus do Norte também foram afetados.

O estado sofre com alagamentos, desabamentos, deslizamentos e quedas de árvores.

Segundo o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), o clima deve permanecer instável, devido à formação um corredor de umidade sobre o estado.

No extremo norte, pancadas de chuva estão previstas a partir da tarde. Na região da metade sul capixaba, que inclui a Grande Vitória, a previsão é de chuva rápida em alguns momentos do dia.

Leia também:

Confronto entre policiais e manifestantes pró-Evo deixa cinco mortos na Bolívia

Homicídios entre jovens negros é quase três vezes maior do que brancos, diz estudo