domingo, 17 de novembro de 2019
Busca

Portal T5

Brasil

‘Show dos atrasados do Enem’ não rende e gera memes; candidatos chegam quase 3h antes

Alguns participantes chegaram antes, pois os celulares atualizaram automaticamente por conta do horário de verão, mesmo sendo extinto.

Por Redação Portal T5

13h43 - Atualizado 03/11/2019 às 13h55
Foto: Reprodução / Internet

O principal evento do Twitter, o “Show dos Atrasados” do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não rendeu este ano. Alguns internautas ficaram decepcionados e logo o assunto virou meme. Apenas um dos candidatos se atrasou para as provas e um dos internautas escreveu “esse ícone salvou o show dos atrasados”.

Os participantes chegaram aos locais de provas do Enem quase duas horas antes do início da abertura dos portões. Eles se confundiram com o horário de verão, pois alguns relógios de aparelhos celulares adiantaram uma hora automaticamente, mesmo que o horário de verão tenha sido extinto por meio de decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Apesar de quase ninguém se atrasar, um dos candidatos foi flagrado com caneta esferográfica azul. Os internautas atribuíram o fato ao famoso hit “caneta azul”, que estourou recentemente. “Depois de alegrar uma nação com seu meme, o famoso Caio chegou no horário marcado e ainda por cima portando uma caneta azul, azul caneta. Que orgulho, boa sorte garoto”, escreveu um internauta.