Paraíba, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

Acões criminosas voltam a acontecer no Ceará

Os ataques acontecem desde o dia 2 de janeiro em mais de 50 cidades cearenses

Por Redação Portal T5

11h32
Ônibus incendiados no Conjunto José Euclides
Ônibus incendiados no Conjunto José Euclides Rafael Duarte - SVM

Dois veículos foram incendiados na noite desta terça-feira (29), sendo um ônibus na capital e um ônibus em Maracanaú. Em Fortaleza, quatro homens incendiaram um ônibus no Conjunto José Euclides, no Bairro Jangurussu, no início da noite. O veículo ficou totalmente destruído.

Na região metropolitana, um caminhão foi incendiado dentro de uma pedreira, por volta das 19h30. Não há relatos de vítimas. Os ataques aconteceram após o Governo do Ceará somar 48 horas sem nenhum registro de ações criminosas. Já é o 27º dia de ataques no estado.

As ações criminosas começaram desde o dia 2 de janeiro, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Ceará foram contabilizados 260 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos e comércio em 50 dos 184 municípios cearenses. 461 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.

Para tentar conter a onda de ataques, o Governo Estadual convocou 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nas ruas. O Ministério da Justiça enviou agentes da Força Nacional e reforça da Polícia Rodoviária Federal para o estado. Policiais militares e agentes penitenciários de outros estados brasileiros também foram deslocados ao Ceará após início dos crimes.

Leia também: 

36 animais foram resgatados em Brumadinho

Câmeras de segurança flagram assalto a posto de combustível, na Paraíba

Irmão de Zezé e Luciano, cantor Wellington Camargo é preso em Goiânia