Paraíba, domingo, 25 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

Onda de violência continua e bandidos tentam explodir viaduto, no Ceará

Já foram quase 190 ataques em 43 municípios desde o dia 2 de janeiro

Por Redação Portal T5

07h41 - Atualizado 11/01/2019 às 10h04
Viaduto que foi alvo de criminosos, em Fortaleza
Viaduto que foi alvo de criminosos, em Fortaleza Foto: Google Street View/Reprodução

A onda de violência chegou à 9ª noite consecutiva no Ceará nessa quinta-feira (10). Em Fortaleza, bandidos detonaram explosivos na estrutura de um viaduto na rodovia CE-040, em um trecho localizado no bairro Messejana. Até o momento, já foram registrados 186 ataques em 43 municípios do estado desde a quarta-feira da semana passada (2).

Os atentados, que envolvem desde incêndios a ônibus e veículos oficiais até depredação a prédios públicos, seriam uma represália ao anúncio do Governo Estadual de medidas para endurecer as regras no sistema carcerário cearense.

A Secretaria Administração Penitenciária, realizou, por exemplo, uma operação de apreensão de celulares, drogas e armas nos presídios. Além disso, o novo secretário, Mauro Albuquerque, afirmou que não reconhecia as fações criminosas e não iria separá-las por cadeias.

Segundo o Governo do Ceará, entre a quinta e esta sexta-feira (11) foram realizadas 20 transferências de membros de facções criminosas para presídios federais espalhados pelo país, somando 41 até então. Além disso, 287 suspeitos foram detidos por suspeita de participação nos crimes.

Agentes da Força Nacional enviados pelo Ministério da Justiça permanecem no Ceará para inibir os crimes e fazer a segurança da população local.

Leia também:

Bandidos explodem ponte em mais um dia de ataques violentos no Ceará

Polícia investiga adolescentes envolvidos nos ataques em Fortaleza