Paraíba, terça-feira, 20 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

Bandidos explodem ponte em mais um dia de ataques violentos no Ceará

O caso aconteceu em Caucaia, na Grande Fortaleza, na madrugada desta terça (8)

Por Redação Portal T5

09h01
A Ponte dos Tapebas, no município de Caucaia, foi alvo de criminosos durante a madrugada
A Ponte dos Tapebas, no município de Caucaia, foi alvo de criminosos durante a madrugada Foto: Reprodução/CNEWS

A madrugada desta terça-feira (8) começou com novos crimes no 7º dia de ataques violentos no Ceará, que teve início na última quarta-feira (2). Bandidos explodiram parte de uma ponte na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

Até o momento, já foram registrados 159 casos em várias frentes, incluindo incêndios a veículos de transporte coletivo e depredação de prédios públicos, comércios, prédios particulares e agências bancárias em todo o estado. Em contrapartida, a polícia informou que 148 pessoas já foram presas suspeitas de participação nos crimes.

Na noite desta segunda-feira (7), mais ataques foram registrados, como incêndios a ônibus e nos municípios de Aracati e em Maranguape, além de um incêndio a um carro de autoescola em Fortaleza. O veículo estava sendo conduzido por um instrutor, que sofreu queimaduras e precisou ser levado para o hospital.

A segunda-feira também marcou a chegada de mais 200 agentes da Força Nacional enviados pelo governo Federal ao Ceará. Eles vão dar suporte aos outros 300 policiais que estão no estado desde o último sábado (5), com o objetivo de fazer a segurança da população.

De acordo com o governador Camilo Santana (PT), os ataques violentes seriam uma forma de os criminosos fazerem um alerta para que as autoridades “recuem” das “fortes medidas” que têm adotado contra o crime organizado.

Leia também:

Bandidos atacam rádio e Câmara de Vereadores no interior do Ceará

Ceará transfere 20 chefes de facções para presídios federais