TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ministro do Meio Ambiente

'Nós falhamos na comunicação', diz Salles sobre crise ambiental

Em entrevista, ele considerou que o governo falhou na comunicação e avaliou que o alinhamento entre as gestões municipais, estaduais e federal no combate ao desmatamento deve melhorar.

Por Redação Publicado em
Ricardo salles
(Foto: Reprodução/TV Cultura)
Foto: Reprodução/TV Cultura

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Passado um mês do 'dia do fogo', que marcou o início do aumento das queimadas na floresta amazônica, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fez a primeira autocrítica em relação à crise ambiental que afetou a imagem do país no exterior.

Em entrevista à Folha, ele considerou que o governo federal falhou na comunicação e avaliou que o alinhamento entre as gestões municipais, estaduais e federal no combate ao desmatamento deve melhorar.

Na semana que vem, o ministro viajará à Europa. Ele disse que buscará apoio financeiro para a preservação da floresta amazônica e que está aberto a dialogar com todos, inclusive com os governos da Alemanha e da França, criticados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo ele, o superintendente regional do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) no Pará, Evandro Cunha dos Santos, demitido na terça-feira (10), fez uma afirmação "que não é verdadeira" em um evento onde não "tinha que estar presente".

Veja mais:

Corpo de paraibana de 19 anos é encontrado carbonizado em área de mata em São Paulo


Relacionadas