TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Para FHC, Bolsonaro só diz que 1964 não foi golpe 'porque ele não estava lá'

Por Redação Publicado em
Jair bolsonaro 180320 172032
Bolsonaro diz gostar de Crivella, mas não declara apoio para 2020 no Rio Bolsonaro diz gostar de Crivella, mas não declara apoio para 2020 no Rio Foto: Reprodução / Estadão

O presidente Jair Bolsonaro diz que 1964 não foi golpe só porque ele não estava lá, disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em palestra nesta sexta-feira (5) durante a Brazil Conference, evento organizado por alunos das universidades Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology), em Boston, nos EUA.

Respondendo a uma pergunta, FHC mencionou o golpe militar de 1964 e emendou: "Agora não se pode mais dizer golpe, porque o presidente atual diz que não foi golpe, ele diz isso porque ele não estava lá". Fernando Henrique foi perseguido e cassado durante o regime militar.
Nos últimos dias, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, disse em entrevista que os livros didáticos passariam a refletir a visão de que 1964 não foi um golpe militar e, no último dia 31 de março, um vídeo com a mesma versão sobre os acontecimentos foi divulgado em canal oficial do Palácio do Planalto.

FHC participou de painel ao lado de Steven Levitsky, professor de estudos latino-americanos de Harvard e autor do livro "Como as Democracias Morrem", e do cientista político Carlos Pereira, professor da FGV, e moderado por Frances Hagopian, professora de ciência política em Harvard.

Folhapress

Leia mais: Horário de verão deve acabar esse ano, confirma Bolsonaro

+ Enxurrada em Teresina mata duas pessoas e deixa mais de 40 feridos

+ Prefeitura paraibana encerra inscrições de concurso com mais de 200 vagas nesta sexta-feira (5)

+ Câmeras de segurança flagram diretora de creche agredindo criança

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas