Paraíba, terça-feira, 20 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

Maiores medos da população brasileira são crise econômica e insegurança, diz pesquisa

Com graves problemas em todas as áreas sociais, o país tem um futuro incerto nos próximos anos.

Por Redação Portal T5

15h27
A situação econômica do Brasil é uma grande preocupação para os habitantes do país
A situação econômica do Brasil é uma grande preocupação para os habitantes do país Foto: Reprodução/Internet

As eleições estão cada vez mais próximas e, dentro dos próximos meses, o Brasil deve conhecer seu novo presidente da República. Caso o ex-presidente Lula tenha seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleito será, com toda certeza, um rosto inédito no Palácio do Planalto.

Com graves problemas em todas as áreas sociais, o país tem um futuro incerto nos próximos anos, não sendo possível estimar se o Brasil vai voltar à linha do crescimento econômico. Esse, porém, é apenas o segundo maior medo dos brasileiros, de acordo com um levantamento realizado pela Paraná Pesquisas.

Perguntados sobre seus principais receios quanto à situação do país, 27% dos mais de 2 mil eleitores entrevistados relataram que têm medo do aumento da violência e insegurança. Em seguida, entra justamente a preocupação com a piora da situação econômica, relatado por 20,7% dos que responderam ao questionário.

Na sequência, entre as maiores aflições do brasileiro, estão o medo de ficar desempregado, receio de ficar doente e não ter assistência médica, medo de que a corrupção aumente e receio da inflação e impostos. Confira a pesquisa completa clicando aqui.

Leia também:

65% dos brasileiros dizem que não votariam em Lula com ele estando preso

PGR tenta acelerar julgamento de registro de Lula no TSE