Paraíba, sábado, 17 de novembro de 2018
21° C
Busca

Portal T5

Brasil

Mercosul e União Europeia podem fechar acordo de livre comércio

Somente algumas diferenças nos setores agroindustrial e industrial estão entre os impedimentos para o fechamento do acordo.

Por Redação Portal T5

09h01

O Mercosul e a União Europeia estão bem próximo de firmar um acordo de livre comércio. Segundo o embaixador da União Europeia (EU) no Brasil, João Cravinho, o entendimento deve ocorrer entre junho e julho deste ano.

Somente algumas diferenças nos setores agroindustrial e industrial estão entre os impedimentos para o fechamento do acordo.

Cravinho, contudo, preferiu não dar detalhes sobre as diferenças que existem entre as propostas da União Europeia e as do Mercosul. “Isso faz parte do segredo do negócio”, argumentou. Admitiu, porém que as diferenças atrasam o processo de negociação, uma vez que “têm algum impacto e algum valor para o lado europeu e para o lado brasileiro, e o lado do Mercosul em geral”.

A declaração do embaixador foi feita em meio ao início em todo o Brasil da 14ª edição da Semana Europeia, que começou nesta quarta-feira (9), data de celebração do Dia da Europa.

Leia Mais:

+ Polícia Federal faz operação contra crimes praticados pela internet

+ Padre suspeito de desviar dízimos coloca Papa Francisco como testemunha de defesa

+ Forbes lista as pessoas mais poderosas do mundo

+ Shopping é evacuado após princípio de incêndio, em Belo Horizonte