Paraíba, quarta-feira, 18 de julho de 2018
23° C
Busca

Portal T5

Brasil

João Doria lidera intenções de voto para o Governo de São Paulo; rejeição é alta

O ex-prefeito de São Paulo deixou a gestão apenas um ano e três meses depois de ter sido eleito.

Por Redação Portal T5

14h41 - Atualizado 16/04/2018 às 16h35
João Doria é candidato ao Governo de São Paulo em 2018.
João Doria é candidato ao Governo de São Paulo em 2018. Foto: Arquivo/Diário do Turismo

Ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) lidera as intenções de voto para o Governo do Estado de São Paulo nas eleições deste ano, de acordo com a pesquisa mais recente do Datafolha. Em levantamento realizado entre quarta (11) e sexta-feira (13) da semana passada, o tucano apareceu com 29% das intenções, com Paulo Skaf (PMDB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em segundo lugar, com 20%.

Quem também é candidato ao posto de gestor do estado mais rico do Brasil é o atual governador Márcio França (PSB), que assumiu há poucos dias após a saída de Geraldo Alckmin (PSDB) para a disputa da presidência da República. França tem 8% das intenções de voto.

Apesar da liderança na pesquisa, Doria viu sua rejeição aumentar. Segundo o Datafolha, 33% dos paulistas aptos a votar declararam não votar em hipótese alguma no candidato. Esse número pode ser reflexo da maneira como o empresário e político deixou a Prefeitura de São Paulo, ao renunciar ao cargo apenas um ano e três meses depois de ser eleito.

Sua rejeição, inclusive, é maior justamente na capital paulista, onde 49% dos moradores disseram não votar no tucano. No estudo, o Datafolha escutou 1.954 eleitores em 68 municípios de São Paulo.

Leia também:

Jornalista confirma que a TV Globo extinguiu 'horário' destinado à novelas

Apresentador do SBT morre após parada cardíaca