Paraíba, segunda-feira, 25 de março de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

Dança de Policiais Militares em vídeo de natal bomba na web; assista

O vídeo foi publicado no último dia 18 de dezembro e bombou na internet

Por Carlos Rocha

19h33 - Atualizado 20/12/2018 às 19h51

Não tem como não abrir um sorriso ao assistir um vídeo, publicado no último dia 18 de dezembro, que bombou na internet. Produzido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o vídeo mostra policiais dançando e se divertindo ao som da música Happy, do cantor Pharrel Williams. De acordo com a corporação, o intuito é mostrar uma policia humanitária e feliz por servir e proteger a sociedade.

O Portal de notícias mineiro BHAZ conversou com a soldado Mayara Chelles, a primeira que aparece no vídeo. Ela explicou como surgiu toda a ideia.

"Nos Estados Unidos, estava rolando um desafio de escolher uma música e coreografá-la. A gente viu isso, achamos muito legal e decidimos fazer também".

Segundo ela, o incentivo inicial veio do pessoal do audiovisual do Centro de Comunicação Social da PMDF. E como a soldada faz dança desde os 9 anos de idade, eles decidiram pedir ajuda a ela.

Questionada sobre quanto tempo demorou a produção de todo o vídeo, ela riu e disse que foi inacreditável. “Os meninos me passaram a ideia uma semana antes, mas eles já haviam conversado com o comando e alguns policiais, que participaram de forma voluntária. Tudo foi gravado em duas horas, acredita?”, conta Mayara.

Além disso, ela diz ter pensado em uma coreografia diferente, mas como tinha pouco tempo para o ensaio, a militar teve que mudar tudo minutos antes da gravação. “Contei, inclusive, com a ajuda dos policiais para criar a coreografia. Passamos duas vezes e já gravamos o vídeo final”, completa.

Música alegre

Sobre a escolha da música, a soldada conta que tentaram escolher uma brasileira. “Porém, infelizmente, ou tinham conteúdo sexual ou de romance. Por isso, escolhemos uma música que fala de alegria, que era exatamente o que queriam transmitir: humanizar a polícia, mostrar que dançamos, cantamos e nos divertimos!”, diz. E além disso, queriam mostrar que a Polícia está próxima da sociedade, que segundo a soldado, é isso de que a população está precisando.

Questionada sobre a dificuldade de produzir o vídeo, pelo fato de a corporação ser um ambiente com um número elevado de homens, Mayara Chelles afirma que os problemas foram mínimos. “Há sim aqueles que acabam não gostando, mas são a ‘minoria da minoria’. Com os policiais que toparam fazer o vídeo, a gente não teve problema nenhum. Todos que participaram, foi de forma voluntária”, completa.

“Estamos recebendo um feedback muito bom, inclusive de pessoas que moram no Canadá, na Suécia… Então, o vídeo já ultrapassou as fronteiras, foi além do Brasil”, finaliza a soldado. Nesta quinta-feira (20), o vídeo já soma mais de milhares de compartilhamentos no Facebook. E você, o que achou?