Paraíba, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
27° C
Busca

Portal T5

Brasil

Vídeo: Ministro Lewandowski discute com passageiro que chamou STF de ‘vergonha’

O ministro estava dentro de um avião da empresa GOL, no voo 1446, no Aeroporto de Congonhas (SP) que seguia para Brasília.

Por Redação Portal T5

12h55

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski se envolveu em uma pequena confusão na manhã desta terça (4). Ele estava dentro de um avião da empresa GOL, no voo 1446, no Aeroporto de Congonhas (SP) que seguia para Brasília.

O fato aconteceu quando ele se preparava para encerrar o embarque no aeroporto.

De acordo com a ‘Coluna Esplanada’, do portal do DCI de São Paulo, o advogado Cristiano Caiado estava sentado à mesma fileira e do outro lado do corredor, chamou o ministro e disse que o STF é uma "vergonha".

Lewandowski ficou irritado e teria perguntado: "O senhor quer ser preso?". Depois disso, o ministro solicitou ao comissário de bordo que acionasse a Polícia Federal no aeroporto.

Segundo Cristiano em relato à Coluna, após desembarque em Brasília no fim da manhã, apenas usou do seu direito de liberdade de expressão. O agente da PF que o abordou no avião, de acordo com o advogado, o interpelou com uma justificativa curiosa: que não era lugar de se expressar. O passageiro se comprometeu a não se dirigir ao ministro no restante do voo.

Leia Mais:

+ Divulgadas imagens do casamento de Nick Jonas e Priyanka Chopra

+ Eddie Murphy foi pai pela décima vez

+ Cláudia Raia diz que casamento com Alexandre Frota foi insano

+ Mais de 1.600 funcionários da Caixa Econômica Federal pediram demissão voluntária